62 993671892 / 62 3377-6768

 
Autor de massacre na Espanha vivia em São Paulo como motorista de Uber

Genaro Antonio Materán, de 63 anos, saiu na quarta-feira passada de sua casa na Barra Funda, um bairro de classe média na zona oeste paulistana, e foi abordado pela polícia assim que pôs os pés na rua. Ainda tentou negar a avalanche de acusações que se seguiu: que Genaro Antonio era um nome falso; que não era venezuelano, como diziam os documentos que usava desde que entrou no Brasil, há quase 20 anos; e que não era nem de longe um homem inocente. Mas não houve forma de convencer a Polícia Federal, que passou meses investigando seu caso. Materán na verdade é espanhol, seu nome real é Carlos García Juliá, e seu crime foi participar de um massacre de advogados trabalhistas na rua Atocha, em Madri, em 1977. Décadas de fuga chegavam ao final para ele.

O périplo de García Juliá tinha levado esse assassino de Madri — onde foi condenado a 193 anos de prisão em 1977 — a Bolívia, Chile, Argentina, Venezuela e, finalmente, Brasil. O salto para a América Latina, em pleno cumprimento da pena, ele deu em 1994, após três anos em liberdade condicional. Obteve uma autorização judicial para viajar ao estrangeiro e, uma vez ali, não cumpriu sua parte do trato. Em dezembro de 1994, ignorou um requerimento formal e foi declarado foragido.

Voltou a ser encarcerado na Bolívia, desta vez por um crime relacionado ao narcotráfico, mas fugiu antes que a Justiça espanhola pudesse solicitar a sua extradição. Passou anos viajando de um país a outro, com várias identidades falsas, tão a salvo das autoridades que se dava ao luxo de viajar de avião. Passou pelo Chile, Argentina e Venezuela. Em 2001 entrou no Brasil a pé pela fronteira com Roraima, assumindo o papel de Genaro Antonio Materán, e — até onde sabem as autoridades que o detiveram — permaneceu no país desde então. Vivia com uma mulher brasileira e, segundo ele, trabalhava como motorista do Uber, dirigindo um carro que está em nome dela.

""""""""""""""""""""""

Agora na Rádio
 

Publicidades


Enquete
No geral, como foi o ano de 2018 para você?
Bom
Ruim
Médio
Ótimo
Ver resultados

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

Estatisticas
Hoje: 18
Esta Semana: 32
Este Mês: 123
Total de Acessos: 11798
 
 
  RADIO MANCHESTER FM. A MINHA, A SUA, A NOSSA RADIO!!! Rua 23, Qd.48, Lt.27. Setor Bela Vista. Formoso/GO. 76470-000. Copyright © 2018 -Todos os Direitos Reservados.   RsfHost - Hospedagem e Streaming ACC