62 993671892 / 62 3377-6768

 
São Paulo tem o dia mais quente do inverno

A cidade de São Paulo teve na tarde desta sexta-feira, 20, a temperatura mais alta deste inverno. De acordo com medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) às 15h na estação meteorológica no Mirante de Santana, zona norte da capital, a temperatura máxima chegou a 28,7°C. O maior valor deste inverno até então tinha sido registrado no dia 24 de junho, com 28,5°C.

Tempo seco: De acordo com o CGE, não chove na capital paulista desde o dia 13 de junho; secura colabora para a concentração da poluição, como observado no horizonte da cidade observado da torre da Estação da Luz© VALERIA GONCALVEZ/ESTADÃO De acordo com o CGE, não chove na capital paulista desde o dia 13 de junho; secura colabora para a concentração da poluição, como observado no horizonte da cidade observado da torre da Estação da Luz

O calorão ocorre apenas uma semana depois de a capital registrar a temperatura mais baixa do anoNa sexta da semana passada, dia 13, a mesma estação tinha registrado a mínima de 9,1°C, às 6h. O menor valor do ano.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de SP apontou para esta tarde temperaturas de 29°C no Butantã (zona oeste) e 28°C em Itaquera (zona leste). A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 35% e 39%.

De acordo com o CGE, o menores porcentuais de umidade da cidade se aproximaram dos 30%. Não chove na capital já há 37 dias. O último registro é de 13 de junho, quando o acumulado médio foi de 8, 4 mm.

A situação na capital deve melhorar um pouco neste fim de semana, segundo o órgão municipal. Para o meio da tarde deste sábado, 21, está prevista a entrada de ventos úmidos, favorecendo o aumento da nebulosidade e da umidade do ar. A temperatura varia entre 15°C e 26°C.

No domingo, 22, as temperaturas caem um pouco, não passando de 22°C. O dia deve ficar nublado e também mais umido. Não há, porém, expectativa de chuva para os proximos dias.

Fogo

secura tem ocorrido em todo o Estado, que registra redução nos volumes dos reservatórios e muitos focos de incêndio. Até quarta-feira, 18, já ocorrem mais que o dobro de pontos de fogo no Estado, na comparação com o mesmo período do ano passado.

""

Agora na Rádio

Publicidades


Enquete
Qual é o seu pré- candidato a Presidente da Republica?
Lula
Jair Bolsonaro
Geraldo Alckmin
Marina Silva
Ciro Gomes
Ver resultados

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

Estatisticas
Hoje: 11
Esta Semana: 11
Este Mês: 319
Total de Acessos: 10027
 
 
  RADIO MANCHESTER FM. A MINHA, A SUA, A NOSSA RADIO!!! Rua 23, Qd.48, Lt.27. Setor Bela Vista. Formoso/GO. 76470-000. Copyright © 2018 -Todos os Direitos Reservados.   RsfHost - Hospedagem e Streaming ACC