Namorado de funcionária de distribuidora morta por cliente desabafa: ‘Não consigo acreditar’
21/05/2025
(Foto: Reprodução) O namorado afirmou que esteve com a jovem horas antes do crime. Segundo ele, não conseguia acreditar que a namorada tinha "perdido a vida de uma forma tão covarde". Jovem de 19 anos é morta a facadas por cliente em distribuidora de bebidas, em Goiânia
— Fotos: Reprodução/TV Anhanguera
O namorado de Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi esfaqueada por um cliente enquanto trabalhava, contou em entrevista ao g1 que não conseguiu acreditar quando recebeu a notícia da morte da jovem. Ele afirmou que esteve com Ellen poucas horas antes do crime.
"Não dava para acreditar que uma pessoa que eu tinha visto há poucas horas, que tinha planos, sonhos e metas ao meu lado, tinha perdido a vida de uma forma tão covarde", afirmou Gustavo Costa.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ellen foi morta em uma distribuidora de bebidas na segunda-feira (12), em Goiânia. Segundo Gustavo, ele recebeu a notícia sobre a morte da namorada por uma publicação nas redes sociais, enviada por um perfil anônimo.
Ainda de acordo com ele, na postagem, percebeu que várias pessoas estavam marcando o perfil de Ellen e entrou e percebeu o que havia acontecido.
"Um perfil anônimo me mandou a publicação. Eu vi que estavam marcando ela e foi como eu descobri o que tinha acontecido", declarou.
A Defensoria Pública, que representa o suspeito do crime, Helber Silvino de Freitas Lopes, de 43 anos, disse ao g1 que não comenta casos em andamento.
O velório do corpo da jovem foi realizado em Firminópolis, na região central de Goiás, sua cidade natal.
Crime
Funcionária de distribuidora de bebidas morta por cliente pula balcão para tentar fugir
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Ellen foi atacada por um cliente enquanto trabalhava. No vídeo, a jovem tenta pular o balcão para fugir do suspeito (veja o vídeo acima).
LEIA TAMBÉM:
Namorado de funcionária de distribuidora morta por cliente diz que soube do assassinato pelas redes sociais
Pai de funcionária morta em distribuidora de bebidas se revolta com crime: ‘Estava trabalhando’
Veja o que se sabe sobre o caso da funcionária de distribuidora morta a facadas por cliente ao defender colega
Após o crime, Helber Silvino de Freitas Lopes deixou a distribuidora, mas foi encontrado pela polícia escondido em uma mata próxima e preso em flagrante. Segundo a corporação, ele alegou ter agido em legítima defesa.
Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás, Helber Silvino passou por audiência de custódia na terça-feira (13) e teve sua prisão mantida.
Protegeu uma colega
De acordo com a polícia, Ellen tentou proteger uma colega, que havia sido ameaçada pelo mesmo suspeito pouco antes do crime.
Ellen trabalhava em uma distribuidora próxima, do mesmo proprietário. Por isso, a colega da jovem resolveu ir até o local e contou o que havia acontecido à vítima. Foi então que Ellen decidiu assumir o caixa da outra loja em seu lugar, segundo a polícia.
Quando o suspeito voltou, ele não encontrou a adolescente e chegou a questionar Ellen sobre onde estava a funcionária, segundo a corporação.
"A vítima interveio, ele se exaltou e matou ela. Ele agiu de forma brutal, não dando nenhuma margem de defesa para a vítima", afirmou o delegado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás